sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Homossexualismo ou Homossexualidade: Eis a questão!



Dias atrás, assistindo uma aula, o professor estava falando sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo e usou o termo HOMOSSEXUALISMO. Quando a aula terminou, fui conversar com e ele e explicar que é super ERRADO usar tal termo. Ele por sua vez, não deu o braço a torcer e disse que não via problemas em usar a palavra HOMOSSEXUALISMO, até porque a mesma estava presente no dicionário. Não discuti, mas tenho certeza que da próxima vez que ele usar esse termo e tiver um aluno gay presente e se porventura ele for processado por isso, lembrará do que eu falei.



Para quem não sabe, embora esteja no dicionário, a palavra HOMOSSEXUALISMO deixou de ser usada, pois o sufixo -ISMO está relacionado a patologia, ou seja, doença. Tal palavra era usada antigamente, quando as pessoas não entendiam essa CONDIÇÃO sexual e definiam a mesma como doença. Logo, o termo mais correto é HOMOSSEXUALIDADE ou HOMOAFETIVIDADE. Homoafetividade é usada para não dar uma conotação meramente sexual.

Referente a condição e opção sexual, ao meu ver o correto é CONDIÇÃO sexual, pois ninguém escolhe ser gay ou lésbica, a pessoa já nasce assim. E quem escolhe é muito burro, pois tem que mostrar ao mundo que é o melhor no que faz, tem que ser um ótimo profissional e... Quem escolhe sofrer preconceito?


Para finalizar, deixo uma frase dita há tempos por Nany People, para que vocês reflitam um pouquinho: 
"A pessoa não escolhe, ela já é. Só que uns encaram cedinho, outros tardinho. E outros... Se enganam a vida toda."


Nenhum comentário:

Postar um comentário